13.4.17

Não dá para programar os miúdos a só vomitarem de dia?

Contexto: Mini-Tété acorda à uma da manhã e não quer dormir mais (isto é um verdadeiro totoloto, tanto dorme 11 horas seguidas como me dá noites de autêntica festa, e eu sem perceber o que pode influenciar uma coisa ou outra). Às 4h deito-a na cama e tento que adormeça. Começa o berreiro. Mas um berreiro tal que começo a ouvir o vizinhos a acordar com o barulho. Não admira, esteve a gritar durante uma hora. Às 5h da manhã desisto, já com uma dor de cabeça insuportável e o cérebro a pedir-me que durma, desejo esse que não posso cumprir pois tenho um pequeno diabo da tasmânia a chorar como se o estivesse a espancar. 

Solução: Pego nela ao colo para a levar para a sala. Saímos do quarto com ela ainda aos berros, furiosa e magoada comigo por a ter tentado adormecer quando ela não queria.

Resultado: Suponho que tenha sido do esforço de tanto choro mais a mudança repentina de posição que levaram a que Mini-Tété simplesmente vomite ao longo do corredor, por cima de um ombro meu e depois por cima do outro. Cinco da manhã e nós as duas paradas no meio do corredor, cobertas de vomitado, com ela a chorar ainda mais, comigo a fazer festinhas e a dizer "já passou" e o pensamento a alternar entre "Eu-nã-o-a-cre-di-to-nis-to", "Como é que uma coisa tão pequena consegue vomitar tanto?" e "Boa, conseguiu vomitar para dentro da minha t-shirt". 

Claro que isto tinha de acontecer quando o Jack está ausente. Ele que chegue amanhã e vai ver. Acho que vou passar o fim-de-semana a hibernar num spa e ele que se amanhe com a Mini-Tété.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)