1.7.17

A minha filha vai ter de me ouvir a resmungar sobre isto até me enfiar num lar*

Os factos: 

- Eu estou em casa com a Mini-Tété, 24h por dia.
- Como o Jack dorme poucas horas de sono e eu tenho a liberdade de poder dormir a sesta com ela se estiver mesmo de rastos, sou eu que acordo caso ela precise de alguma coisa durante a noite.
- Sou eu que lhe dou o biberão da manhã, que faço torradas a contar com ela, que lhe faço o almoço, preparo o lanche e faço o jantar.
- Sou eu a adormeço na sesta e a adormeço noite sim, noite não.
- Sou eu que vou às compras com ela, que a levo ao parque, a dar pão aos patos, a passear...
- Sou eu que lhe aturo as birras, que a entretenho, que a ocupo, que a visto, que lhe lavo as mãos, que lhe ensino coisas
- E já disse que estou com ela 24h por dia, certo?

- O Jack, nesta fase da nossa vida, chega a casa antes do jantar nos dias bons e depois de ela se deitar nos dias maus. Esta semana, os dias maus ganharam.
- Quando ele sai de casa, ela ainda está a dormir.
- Quando está presente, é ele que lhe dá o jantar e dá o banho (com o meu apoio logístico).
- Ele adormece-a noite sim, noite não.

Adivinhem portanto com quem é que ela decidiu dar os seus primeiros passos de forma independente?

Ele chegou a casa para nos apanhar para irmos a um jantar. Eu aproveitei para ir à casa-de-banho sem a eterna companhia da pequenita e demorei nem cinco minutos. Quando saio, ele pergunta-me "Já a viste a andar sozinha?". Eu não me ausentei nem 5 minutos, Mini-Tété! Depois de (mais) um dia inteiro passado comigo, tinhas mesmo de aproveitar a minha única breve ausência para dar os teus primeiros passos?

Irra, que é mesmo filhinha do papá. :P

*Não resmungo assim tanto. Tenho a grande sorte de ser eu a assistir a praticamente tudo o que a Mini-Tété faz pela primeira vez. E visto a semana que o Jack teve e o quanto lhe custou não ter estado muito com ela, acho que foi uma boa prenda ter-lhe calhado este(s) passos(s) tão importante(s) da filha. :)

2 comentários:

  1. ahahah! é sempre assim! a sério. com as primeiras palavras, com o andar sozinha, parece que só fazem quando os outros estão a ver ^^ não te chateis com isso, daqui a um bocado ela anda a correr-te a casa toda e tu atrás dela feita maluca! xD

    http://andolaporfora.blogspot.fr/search/label/Casamento

    ResponderEliminar
  2. O primeiro sorriso e a primeira gargalhada foram para ele (ela adora-o, disso não haja dúvida) mas eu estava lá para ver. Desta vez não tive direito a isso, foi um momento apenas dos dois. :)
    Ai, não estou preparada para andar a correr atrás dela. :P

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)