15.3.18

Mini-Tété, o Papagaio

Que a Mini-Tété é uma tagarela, já sabemos. Mas vocês não têm noção do que é viver com uma pequena como ela que não pára de me questionar o tempo toooooodo. Sair de casa implica no mínimo as seguintes perguntas (dela para mim):
- Onde está o casaco da mamã? (está no cabide)
- Já vestiste o casaco? (ainda não)
- Vais vestir o casaco, mamã? (sim)
- Onde está o casaco da Mini-Tété? (no cabide)
- Onde estão as botas da Mini-Tété? (Ali)
- Já calçaste os sapatos, mamã? (sim)
- Estás a apertar os atacadores, mamã? (sim)
- Estás pronta, mamã? (não)
- O que falta, mamã? (acabar de preparar a Mini-Tété)
- O que falta à Mini-Tété, mamã? (o cachecol/as luvas/o gorro)
- Onde vamos, mamã? (às compras/ao parque/comprar pão/à farmácia/passear/ver os avós...)
- Onde está a carteira da mamã? (ali)
- O que estás a ver na carteira? (se tenho as chaves)
- Onde vais, mamã? (buscar o telemóvel)
- O que estás a guardar na carteira? (o telemóvel)
- Tens as chaves, mamã? (acho que sim)
- Onde estão as chaves? (estou à procura)
- A mamã não encontra as chaves? (ainda não)
- A mamã perdeu as chaves? (não, já encontrei)
- Vamos sair? (siiiiiim)

E a estas juntam-se mil e uma outras que ela se lembre. Até finalmente eu fechar a porta do carro depois de a ter sentado e aproveitar aqueles 5 segundos de silêncio que tenho antes de eu mesma entrar no carro e o inquérito continuar. Sem contar que se por acaso não lhe responder ou se não houver nenhuma pergunta nova que lhe surja, Mini-Tété entra em modo repeat. Já cheguei a caminhar com ela durante 5 minutos em que ela engatou na pergunta "Onde está o carro?" e tanto fazia ignorar, responder ou tentar distrair. Foram 5 minutos verdadeiramente longos.

2 comentários:

  1. Sair de casa demora portanto mais uns 30min =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ahah, não felizmente nem por isso. Quer dizer, nas fases em que acha que consegue preparar-se e calçar-se sozinha, sim, há que contar com algum tempo extra. Mas no dia-a-dia, o facto de estar a dar à língua não impede que se vá fazendo o que se tem a fazer para sairmos (ou para qualquer outra tarefa do quotidiano porque ela não se cala todo o dia :P).

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)